Seguidores

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

PAP flor lilás

 Olá Feliz 2013 a todos!
Estou deixando aqui o meu presente de Ano Novo! Esta flor que já existia na net, mais dei um toque especial nela e ficou bem legal. Dá pra fazer lindas peças. Espero que gostem.
 Linha duna lilás
F 01 - Inicie com 05 corr. feche o circulo com 1 p. baix.
F 02 - Subir com 03 corr. e  faça mais 11 p. a. dentro do circulo.
OBS: A 2ª carreira é trabalhada apenas na cordinha da frente dos pontos da carreira anterior.
F 03 - Então suba com 04 corr.
F 04 - Faça 4 p.a. duplos no próximo ponto da carreira anterior da base.
F 05 - Feche pegando no 1º p.a. duplo formando um ponto pipopa.
F 06 - Faça 04 corr.
F 07 - Prenda com p.b. no próximo p. da base formando a 1ª pétala da flor,  faça 04 corr.
F 08 - E mais 04 p.a. duplos no próximo p. da base.
 F 09 - Feche pegando no 1º p.a. duplo formando um ponto pipoca, faça mais 04 corr. e continue a sequencia até terminar as 06 pétalas em lilás.
F 10 - Feche a carreira com p.baix. na 1ª corr. das 04 corr. do inicio.
Trabalhe as cordinhas de trás dos p. da carreira de base.
F 11 - Prenda o fio branco em um dos p. da base lilás.
F 12 - Suba com 03 corr. e faça 01 p.a no mesmo lugar,
faça toda a volta sempre com 02 p.a. no mesmo lugar, formando assim um total de 24 p.a.
F 13 - Feche a carreira com um p.baix.
F 14 - Suba com 03 corr. e faça 01 p.a no mesmo lugar, faça toda a volta sempre com 02 p.a. no mesmo lugar, formando assim um total de 48 p.a.
F 15 - Feche a carreira com um p.baix. e corte o fio.
 Trabalhe as pétalas brancas nas cordinhas da frente da carreira de 24 pontos:
F 17 - Prenda o fio branco em um dos pontos da base.
F 18 - Suba com 4 corr.
F 19 – Faça 5 p.a. duplos no próxima cordinha.
F 20 - Feche pegando no 1º p.a. duplo formando um ponto pipopa.
F 21 – Faça 4 corr.
F 22 – Prenda com p. b. no próximo ponto da base formando assim a 1ª pétala branca.
Continue fazendo as pétalas até completar um total de 12 pétalas. Terminando, feche com um p.baix. na 1ª corr. corte o fio e arremate.
 FOLHAS
F 24 – Prenda o fio verde em um dos pontos da carreira de 48 p. e nele já faça um p.b.
F 25 – Faça mais 1 p.b no próximo ponto da base e em seguida faça 05 corr.
F 26 – Prenda com 1 p.b. no mesmo local do 2º p.b e faça mais 08 correntes.
F 27 – Prenda no mesmo local com 1 p.b. e faça 05 corr.
 F 28 – Prenda com 1 ponto baixo no mesmo lugar dos outros p.b.
OBS: A FOLHA TEM QUE SER FEITA SOBRE O MESMO PONTO DA BASE.
F 29 – Faça 1 p.b. no próximo p. da base.
F 30 – Faça 03 corr. e prenda com 1 p.b. no 4º ponto da base.
F 31 – Faça 1 p.b. no próximo ponto da base, em seguida faça 05 corr. e dê continuidade a 2ª folha. Siga os mesmos passos da 1ª folha. E você formará um total de 08 folhas. 
 INICIANDO A PARTE LILÁS DEPOIS DAS FOLHAS
F 34 - Com o barbante barroco decore, prenda nas 03 corr, verde que separa as folhas, e faça 05 corrente como mostra a FOTO 35.
O PASSO A PASSO SERÁ FEITO COM BARROCO PARA QUE OS PONTOS POSSAM SER VISUALIZADOS. 
OBS: FAÇA ESTA PARTE COM UM BARBANTE PELUDO.
F 36 – Faça com 1 p.b. na mesma corrente verde e  em seguida faça 1 corr.
F 37 – Faça 1 p.b. na próxima corrente verde e em seguida faça 04 corr.
F 38 – Faça um p.b. no mesmo lugar e 1 corr.
F 39 – Faça 1 p.b. ma próxima corrente verde 
 F 40 - Continue na mesma sequência até terminar toda a carreira. Feche com 1 p.baix. Corte o fio e arremate.
 
FORMANDO O QUADRADINHO ( use um fio com a espessura da linha duna)
F 43 – prenda o fio natural na corrente lilás atrás de uma das folhas,
 suba com 03 corr. e faça o lequinho de 03 p.a. 03 corr. 03 p.a. todos feitos no mesmo lugar.
F 44 – Faça 1 corr. e 03 p.a. nas 03 correntes verdes que separam as folhas e entre os 02 p.b. feitos com o barbante decore lilás. Faça 1 corrente.
F 45 – Na corr. lilás atrás da próxima folha, faça 03 p.b. e 1 corr.
F 46 – Faça 03 p.a. nas 03 correntes verdes que separam as folhas e entre os 02 p.b. feitos com o barbante decore lilás. Faça 1 corrente.

F 47 – Faça o 2º lequinho de 03 p.a. 03 corr. 03 p.a. na corrente lilás atrás da 3ª folha.
Continue o mesmo esquema até formar o quadrado.
Terminando, faça a segunda carreira como está na foto 49.

7 comentários:

  1. great !
    Greetings from Poland :)
    Katrzyna


    www.sajuki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei o jogo de banheiro preto.muito lindo

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga adorei seu blog e já estou te seguindo.Venha ser minha seguidora também.Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Lindo seu blog, e essa flor lilas é um arraso, com ceteza vou tentar fazer um caminho de mesa com ele, parabéns pelo seu trabalho, verdadeira obra de arte!bjosss

    ResponderExcluir
  5. Ola amiga, lindo seu blog e essa flor então é maravilhosa, vou tentar fazer um caminho de mesa com ela em breve, parabéns pelo seu trabalho!bjoss

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos trabalhos! todos são perfeitos....acho aquele tapete com flores coloridas maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. bom dia,que Deus abençoe seu dia e obgd amei seu pap linda flor,ja sei como começar bem minha semana obgd mesmo.

    ResponderExcluir